top of page

Denária promove o Dia do Numerário com a Campanha "O Digital Nunca Substituirá o Físico"

Lisboa, 25 de setembro de 2024

A Denária Portugal (denária.pt) vai celebrar a institucionalização do “Dia do Acesso Universal aos Pagamentos em Dinheiro” (vulgo “Dia do Numerário”) – 26 de setembro – com o lançamento de uma campanha publicitária intitulada "O Digital Nunca Substituirá o Físico".


Esta campanha viverá em imprensa e outdoor e visa sublinhar a importância de manter o numerário enquanto opção/direito de pagamento destacando o valor tangível e insubstituível do dinheiro físico nomeadamente nos domínios da privacidade, segurança e inclusão.



A campanha, de estilo minimalista e altamente visual, apresenta uma série de comparações simples, mas impactantes, entre o digital e o físico, convidando o público a refletir sobre as vantagens do que é tangível, em temos de experiência e vivência, versus o que é virtual e à distância. O conceito transmite a ideia de que, por mais que o digital seja prático, o físico oferece uma experiência autêntica e incontornável no quotidiano dos cidadãos.




Ainda no âmbito da celebração do Dia do Numerário, a Denária irá organizar um debate subordinado ao tema “Fraudes nos pagamentos: Digital vs. Numerário”. A discussão abordará as crescentes ameaças de fraude nos pagamentos digitais e como o dinheiro físico continua a ser uma forma segura e protegida de transação, sendo um mecanismo fundamental para proteger especialmente os segmentos da população mais frágeis (como os de menor recursos, os mais idosos ou os que não têm literacia digital).


Neste debate participarão Mário Frota, Mandatário da Denária Portugal, Miguel Trindade Rocha, Presidente do Observatório Português de Compliance e Regulatório, e José Neto, Administrador da Prosonic.

bottom of page